A proposta da reforma tributária cria dúvidas para o setor financeiro e merece atenção e acompanhamento.
Mais importante é que por meio dela espera-se uma redução significativa do quadro funcional dedicado às atividades fiscais nas empresas. Acima de tudo, ao mesmo tempo, uma redistribuição mais justa da carga tributária permitindo assim um aumento da competitividade dos produtos e serviços brasileiros.
Ao observar que o setor financeiro passará, de acordo com a proposta da PEC 45 ou da PEC 110, a ter direito ao crédito dos insumos pagos. Ou seja, nesse sentido, sugerimos especial atenção para que a redução da força de trabalho – e consequentemente do custo – não venha a ser somente transferida de um setor para outro.
Certamente, segundo especialistas, com lucros que persistiram mesmo no período mais recente de crise, as instituições bancárias se tornaram o alvo preferido de uma das maiores polêmicas quando se discute o impacto que uma reforma tributária pode ter sobre os diferentes setores.
A equipe da Bi2 Partners quer ajudar a sua empresa a transformar desafios em oportunidades.
Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: [email protected] | +55 11 96476.9418.