Quais os riscos mais temidos pelas empresas globais? Segundo pesquisa da Aon, o risco mais temido depois da desaceleração econômica, é o risco de danos à reputação. Este preocupa mais os executivos de empresas do que os riscos relacionados à não conformidade regulatória e à segurança de dados.
Denise Debiasi, especialista em compliance e líder da Bi2 Partners, explica que danos à reputação afetam diretamente a credibilidade da empresa e sua relação com todos os stakeholders, desde colaboradores internos até fornecedores, consumidores e investidores, resultando em impacto negativo na performance operacional e financeira da empresa.
Para ela, reconstruir e recuperar tal confiança é um processo longo e custoso, sendo a gestão de riscos a melhor estratégia para evitar danos como os que empresas envolvidas em escândalos de corrupção e desastres ambientais, por exemplo, vem tentando minimizar.
A gestão de riscos é uma estratégia vital para a empresa se proteger de crises reputacionais e deve funcionar como um seguro do valor da marca, muitas vezes construída ao longo de décadas.
A equipe da Bi2 Partners quer ajudar a sua empresa a transformar desafios em oportunidades.
Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: [email protected] | +55 11 96476.9418.