O Diretor da área de Investigações Globais e Gestão de Riscos de Fraudes da Bi2 Partners, comenta o artigo publicado no jornal Valor a respeito da nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
É confirmada, por meio do material divulgado, a preocupação latente no que diz respeito à adaptação das empresas brasileiras à nova lei LGPD. O prazo estabelecido para o início da sua vigência, conforme previsão, é para agosto de 2020.
Conforme o Diretor, as empresas de qualquer porte precisarão priorizar investimentos em adequações sistêmicas, operacionais e culturais na organização.
Entretanto, a priorização dos investimentos servirá para mitigar riscos de prejuízos em decorrência da nova Lei Geral de Proteção de Dados.
O objetivo é de que as empresas e seus colaboradores estejam preparados para o compliance digital a ser demandado pela nova lei, que prevê multas de até R$ 50 milhões.
A equipe da Bi2 Partners quer ajudar a sua empresa a transformar desafios em oportunidades.
Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: [email protected] | +55 11 96476.9418.