O tema Prevenção de Fraudes Corporativas atrai o interesse de empresários e executivos responsáveis por gestão de riscos, compliance, auditoria e áreas afins em empresas públicas e privadas.
O diretor da área de Investigações Globais & Inteligência Estratégica, explica sobre como implementar um programa de análise de riscos e prevenção a fraudes em empresas, fornecendo exemplos de cases e metodologia para reforçar a importância do tema para um ambiente de negócios saudável.
Segundo Denise, os escândalos de corrupção nos últimos anos tem causado grandes impactos na sociedade, sendo um deles o amadurecimento para o controle de processos para a prevenção de fraudes. A Operação Lava Jato tem denunciado vultosos desvios de recursos de forma organizada e planejada, expondo e confrontando as empresas com sérias falhas de proteção à saúde de suas rotinas operacionais.
Programas de Prevenção de Fraudes
Organizações têm investido em programas de prevenção à fraude, pelo menos em mercados maduros como Europa e Estados Unidos. Porém, no Brasil, por questões culturais, esforços voltados para identificação de riscos e consequente implementação de um programa de prevenção à fraude, têm sido negligenciados.
Isso ocorre porque ainda são considerados como despesas ao invés de serem vistos como um investimento para assegurar a sobrevivência, sustentabilidade moral, ética e financeira das empresas. De acordo com o palestrante, as empresas não podem mais ignorar a importância de ter um programa de prevenção e combate à fraude em um ambiente de negócios cada vez mais regulamentado e sob escrutínio da sociedade, correndo risco de sofrer e arranhar seriamente a sua imagem e reputação.
Fonte da Mídia: Jornal Empresas & Negócios em 19/09/2019.
A equipe da Bi2 Partners quer ajudar sua empresa a transformar desafios em oportunidades. Assim, entre em contato para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou conte sobre os desafios da sua empresa em +55 11 96476-9418 – Relacionamento com Clientes.