Varejo e Negócios: Segundo a CNC, 75 mil Comércios Fecharam as Portas em 2020

Varejo e Negócios: Segundo a Confederação Nacional do Comércio, 75 mil estabelecimentos comerciais com vínculos empregatícios fecharam as portas em 2020. No entanto, o setor de franquias demonstrou uma certa resiliência com base nas 50 maiores redes, que juntas apresentaram uma média de 5% de crescimento no número total de lojas em 2020.

Segundo Denise Debiasi, Líder de Finanças Corporativas da Bi2 Partners, esse indicador reflete a busca por alternativas de renda por profissionais que deixaram ou perderam seus empregos em função da crise econômica durante a pandemia, já que o investimento em franquias maiores e com marcas já estabelecidas, reduz o risco de empreender por conta própria, reduzindo as chances de insucesso para o investidor.

No entanto, a especialista chama atenção para o fato de que um plano de negócios bem elaborado com assessoria de profissionais experientes em estudo de mercado e modelagens financeiras, pode representar boas chances de retorno com custo operacional menor, representando um potencial de ganho maior no longo prazo e sem limitações para expansão em número de lojas.

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.