Tribunal Superior Alemão Decide que Governo Precisará Tomar Medidas Adicionais em Relação à Neutralidade Climática (NetZero)

O Tribunal Superior Alemão decidiu que o governo Merkel precisará tomar medidas adicionais em relação à neutralidade climática (NetZero), para que o fardo das metas não recaia sobre as gerações futuras após 2030.

A decisão confirma que a redução das emissões de carbono e gases do efeito estufa impacta a qualidade de vida das próximas gerações e que as medidas que o governo estabeleceu não foram suficientes para garantir que a transição para a neutralidade seja alcançada a tempo.

Em 2019, a Alemanha se comprometeu a reduzir as emissões de gases em 55% até 2030 e com uma meta de longo prazo para atingir o NetZero até 2050.

Com essa vitória para o movimento climático, o governo alemão provavelmente terá que revisar a lei. O caso foi apresentado por jovens ativistas ambientais, apoiados por ONGs.

Na opinião de Denise Debiasi, especialista em governança e Country Manager da Bi2 Partners, o desfecho desse caso reforça a necessidade dos programas de compliance para ESG nas agendas corporativas, tanto no que se refere à sustentabilidade do negócio quanto à conformidade regulatória.

A Bi2 Partners assessora empresas no planejamento, implementação e monitoramento de programas de governança e gestão de riscos com foco em ESG.

Conheça os serviços de Consultoria de ESG da Bi2 Partners. Se preferir, entre em contato direto: [email protected] | +55 11 96476-9418

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.