Produtividade e Sustentabilidade no Setor de Alimentos e Agronegócios

Produtividade e sustentabilidade no setor de alimentos e agronegócios: Para aumentar a produção de alimentos há dois caminhos possíveis, a expansão de novas áreas agrícolas ou o aumento do rendimento das culturas nas áreas já existentes.

Segundo a matéria “Adube um meio ambiente melhor” (fonte abaixo), a primeira opção vai contra a sustentabilidade do planeta, pois haverá a necessidade de derrubar florestas. Já a segunda, que é aumentar a produtividade das culturas, passa pela problemática dos solos agrícolas se desgastarem em função de colheitas anteriores, erosões, etc.

Porém, um fator que contribuiu para o ganho de produtividade na agricultura brasileira foi a correção e adubação de solos. Segunda a matéria, tirar mais alimento de uma mesma área é o que o fertilizante tem feito nas últimas décadas. Entre 1975 e 2017, a produção de grãos, que era de 38 milhões de toneladas, cresceu mais de seis vezes, atingindo 236 milhões, enquanto a área plantada dobrou de tamanho, ou seja, houve enorme ganho de produtividade no período.

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.