Planta da Vale para Filtragem de Rejeitos de Minério Entra em Operação no Complexo de Vargem Grande

Planta da Vale para filtragem de rejeitos de minério que reduz a necessidade da utilização de barragens entrou em operação no Complexo de Vargem Grande essa semana. Esta é a primeira de 4 plantas desse tipo a serem instaladas no estado de Minas Gerais pela mineradora, que investirá um total de US$ 2,3 bilhões até 2024.

Segundo a empresa, através desse processo de filtragem, a água presente nos rejeitos de minério de ferro é reduzida, permitindo que a maior parte do material seja empilhado em estado sólido, reduzindo-se, portanto, a dependência por barragens.

De acordo com os especialistas em projetos de mineração da área de Construção e Projetos de Capital da BI2 Partners, métodos de filtragem são comprovadamente eficientes e reduzem os riscos de desastres ambientais, uma vez que, como parte da boa gestão de riscos, as atividades dessa indústria devem ser realizadas causando o menor impacto possível ao meio ambiente, possibilitando sua posterior restauração ao mais próximo do original após o encerramento da atividade.

Para nossos especialistas, a adoção de estratégias ESG por parte das grandes mineradoras se reverte em grandes benefícios para todos os stakeholders do setor.

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.