Nova Lei do Gás Beneficia Produtores, Transportadores, Comercializadores e Consumidores

A nova Lei do Gás, de nº 14.134, beneficia produtores, transportadores, comercializadores e consumidores, que passaram a ter regras claras para ampliar o acesso não discriminatório de produtores, comercializadores e consumidores livres aos gasodutos de transporte, bem como a outras infraestruturas essenciais, trazendo segurança jurídica para os investidores.

A Lei representa um importante passo para o desenvolvimento de um mercado de gás aberto, dinâmico e competitivo, com mais agentes atuando para aumentar a oferta de gás natural, expandir gasodutos e redes de distribuição.

A ação dos órgãos reguladores também é indispensável para assegurar o acesso não discriminatório às infraestruturas essenciais.

O anúncio de reajuste de preços do gás natural de 39% pela Petrobrás demonstra a urgência do novo marco legal e de políticas que incentivem a competitividade no setor.

Como muitos contratos de suprimento da Petrobras com as distribuidoras vencem no fim deste ano, espera-se que os contratos a serem firmados a partir da nova lei reflitam outros parâmetros para determinação e reajuste do preço do gás.

Conheça os Projetos de Infraestrutura da Bi2 Partners. Se preferir, entre em contato direto: [email protected] | +55 11 96476-9418

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.