Isolamento Social X Consumo de Energia

Como o isolamento social está impactando o consumo de energia? Qual o cenário em relação às alternativas de geração e desoneração de consumo e distribuição?

O consumo de energia elétrica tende a aumentar constantemente, com base no crescimento econômico e social, ocorrendo de maneira cíclica e natural.

No momento atual, com o isolamento social, o consumo de energia elétrica está elevado para os consumidores residenciais, e já existem alternativas para aliviar possíveis pressões tarifárias e de encargos.

A energia solar fotovoltaica é uma delas, tendo em vista o grande potencial favorecido pelas condições de irradiação solar em solo nacional e incentivos à sua instalação e uso.

Segundo projeções da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR, de janeiro deste ano, serão adicionados, em 2020, mais de 4GW de potência instalada, somando as usinas de grande porte e os sistemas distribuídos.

Isso representará praticamente o dobro da capacidade instalada do país, hoje em 4,4GW, elevando o status da fonte como prioritária para a retomada.

A BI2 Partners tem assessorado clientes do setor de concessões em diversas questões, incluindo as de investimento, operacionais e contratuais. Nossos diretores de Construção e Projetos de Capital tem sólida experiência em gestão de crises.

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.