Gestão de Pleitos em Construção

Quão efetiva vem sendo a estratégia de sua empresa para a gestão de pleitos em construção?

João Lucas Santos, Diretor de Construção e Projetos de Capital da Bi2 Partners, acredita que a nova realidade promova mudanças positivas de cultura na gestão de pleitos.

Uma das características marcantes de projetos de sucesso é a proatividade. É neste princípio que se baseia o planejamento, que permitirá gerir, de forma eficaz, recursos essenciais como pessoas, materiais e equipamento. O planejamento permite avaliar as condições e antecipar futuros problemas, necessidades e mudanças.

Só assim será possível buscar alternativas que minimizem o impacto negativo de novas demandas conforme o projeto avança.

O Diretor ressalta ainda que, evidenciar o desenvolvimento de um projeto é uma excelente medida proativa para registrar os fatos, caso torne-se inevitável um pleito ou comprovar a inexistência do mesmo.

Nesse sentido, é preciso investir em controles para registrar o desenvolvimento do projeto, sua gestão e potenciais problemas, através de notificações, registros de reuniões, etc.

Precisa aprimorar a metodologia para evitar a arbitragem viabilizando cada vez mais projetos? A equipe da Bi2 Partners quer ajudar a sua empresa a transformar desafios em oportunidades.

Gestão de Pleitos em Construção
Gestão de Pleitos em Construção

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.