Gás Natural Ficará 39% Mais Caro a Partir de 1º de Maio

Indústria: A partir de 1º de maio, o gás natural ficará 39% mais caro. Essa fonte de energia é utilizada principalmente pela indústria (43%), sendo diferente do gás de botijão utilizado pela maioria dos consumidores, conhecido como gás de cozinha.

Entre os segmentos industriais que mais consomem gás em seu processo produtivo estão fertilizantes, siderurgia, vidro, papel e celulose, química, cerâmica, cimento e alumínio.

Já no setor elétrico, a alta do gás natural deve afetar termoelétricas movidas a esse combustível. Portanto, o consumidor provavelmente arcará com uma parte desse custo através do repasse para os produtos provenientes da indústria.

Os especialistas em Energia da BI2 Partners fornecem consultoria em negócios para assessorar empresas de energia, investidores, compradores e vendedores a navegar pelas políticas econômicas, de mercado, de preços e demais imperativos para assertividade e competitividade na indústria.

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.