Departamento de Justiça Americano (“DOJ”) anunciou uma nova força tarefa para atacar conluio em compras


Em 5 de novembro, o Departamento de Justiça Americano (“DOJ”), anunciou uma nova força tarefa para atacar conluio em compras, intitulada “PCSF” (“Procurement Collusion Strike Force”), cujo foco será dissuadir, detectar, investigar e processar crimes contra competitividade (antitruste), como conspirações fraudulentas e seus esquemas, que prejudicam a concorrência em compras, subsídios e financiamento de programas do governo.

Segundo Makan Delrahim, procurador-geral assistente da divisão antitruste do “DOJ”, a “PCSF” será uma parceria interagências composta por promotores da divisão antitruste, 13 escritórios dos procuradores dos EUA, investigadores do FBI, o departamento de defesa do gabinete do inspetor-geral, o escritório do inspetor geral dos serviços postais dos EUA e outros escritórios federais. No início, a força-tarefa se concentrará em 13 distritos para divulgar e treinar funcionários de compras e contratados do governo americano sobre riscos antitruste envolvidos no processo de suprimentos.

De acordo com Denise Debiasi, Diretora Geral da Bi2 Partners, a ação provocará uma onda de investigações que poderá refletir em diversas áreas de empresas que violem essas normas, devido à capacidade investigativa da força tarefa, representando um alerta a fornecedores do governo.

A equipe da Bi2 Partners quer ajudar a sua empresa a transformar desafios em oportunidades.

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes.

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.