Crescem os investimentos estrangeiros no Brasil

Crescem os investimentos estrangeiros no Brasil e os mesmos estão acelerando de forma positiva e há projetos confirmados

Sendo assim, podemos ressaltar: “Em outras palavras, como resultado, estamos esperando que esses projetos entrem logo em fase de execução para a economia brasileira enfim reagir.”

No segundo trimestre de 2019 foram identificados 36 projetos de investimento estrangeiro direto (IED) no Brasil. Esses foram provenientes de 22 empresas de 5 países: Estados Unidos (EUA), China, Japão, França e Itália. Ou seja, eles acreditam no potencial de crescimento da economia do Brasil.

As informações fazem parte da 2ª edição do Boletim de Investimentos Estrangeiros – Países Selecionados, publicação da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), referente ao período de abril a junho deste ano. O primeiro número, com dados do período de janeiro a março de 2019, havia sido lançado em abril pelo Ministério da Economia.

Sabe-se que no segundo trimestre de 2019, do total dos projetos, 28 são investimentos confirmados com valor aproximado de US$ 15 bi. Quando considerados também os investimentos anunciados e ainda sem confirmação, o valor total sobe para US$ 17,9 bi.

Com tudo podemos afirmar que crescem os investimentos estrangeiros no Brasil. Portanto as expectativas são altas no que se refere ao avanço da economia brasileira.

Expectativas positivas em relação ao crescimento dos investimentos estrangeiros no Brasil.

A equipe da Bi2 Partners quer ajudar a sua empresa a transformar desafios em oportunidades. 

Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: [email protected] | +55 11 96476.9418

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.