Concessões de Infraestrurura Pós-Pandemia?

Qual a realidade e a perspectiva das concessões de infraestrurura pós-pandemia?

Todos os setores da economia estão sofrendo com as medidas para contenção da COVID19. O varejo, a indústria e todos os setores que dependem do otimismo do consumidor sentem com muita intensidade o impacto da queda da renda do trabalhador, do desemprego e do distanciamento social.

Mas pouco se tem falado sobre as concessões, em especial sob a ótica do governo federal, que recebeu generosas quantias enquanto poder concedente.

Há expectativas de receitas e garantias contratuais. No entanto, o que se observa é uma unilateralidade por parte do governo em cercear as receitas das concessionárias, que se encontram agora no dever de sustentar sozinhas os efeitos das resoluções normativas.

É fato que várias concessionárias já se encontravam em condições difíceis, especialmente pelas projeções otimistas do governo. Mas agora, quem terá que arcar com essa conta?

A BI2 Partners tem assessorado clientes do setor de concessões em diversas questões, incluindo as de investimento, operacionais e contratuais. Nossos diretores de Construção e Projetos de Capital tem sólida experiência em gestão de crises.

Concessões de Infraestrurura Pós-Pandemia

Compartilhe seus desafios para juntos projetarmos soluções e oportunidades. Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções da Bi2 Partners ou nos conte um pouco sobre os desafios atuais da sua empresa: +55 11 96476.9418 | [email protected] – Relacionamento com Clientes

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.