ANEEL possibilita fornecer excedente de geração de energia própria para a rede local

Segundo a ANEEL, o Brasil ultrapassou 1 GW de potência instalada em micro e mini geração distribuída de energia elétrica.

Podemos ressaltar que isso mostra um avanço, proporcionado em parte pelas Resoluções Normativas da agência – graças a elas, o consumidor pode gerar energia a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e fornecer o excedente para a rede de distribuição local.

Destacamos ainda que está em discussão a alteração regulatória, já que a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) pediu extensão de prazo.

A Absolar alertou sobre a necessidade de participação da sociedade no debate, através de uma audiência pública em cada região, ao invés de uma única rodada em Brasília, conforme proposta da ANEEL, que seria insuficiente para envolver consumidores com geração distribuída em mais de 70% das cidades brasileiras.

A Bi2Partners atua com desenvolvedores/projetistas/investidores em projetos de geração distribuída, desde a análise de viabilidade técnica-financeira, assessoria financeira e captação de investimentos até a implantação de contratos, planejamento e controle físico-financeiro, gestão de riscos de construção e qualidade.

Matéria fonte: http://bit.ly/33elPR0

Cogeração de energia elétrica
A Bi2 Partners atua com desenvolvedores/projetistas/investidores em projetos de geração distribuída

Posts Recentes

Quer receber mais insights?

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.

Queremos ajudar sua empresa a transformar os desafios em oportunidades.